clear
  • No Tweets available. Login as Admin to see more details.
clear

¡Entre em contato conosco!


Rua Carlos Calvo 954 - 3er piso
Buenos Aires - Argentina (C1102AAT)
Tel. (5411) 5218-9762 / 63 / 65
info@portinos.com.ar

© Portinos Agencia Digital

Mateando

Manual do mate

Se Hollywood conseguiu levar a história de uma escola de Rock ao cinema, nós da Portinos propomos este guia de boas práticas sobre tudo o que se é preciso saber sobre uma bebida que desperta paixões, não somente sul-americanas, mas também globais. Mate é sinônimo de paz, camaradagem, compreensão completa, compartilhamento… este significado místico garantiu sua permanência de geração em geração em muitas famílias na Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. E suas práticas também estendem-se hoje a regiões tão distantes quanto os EUA, os países europeus, a Síria e também o Extremo Oriente, incluindo a China como a mais recente interessada em desfrutar do mate.

Uma bebida saudável e comunitária, capaz de igualar as classes sociais e superar qualquer preconceito.

É impossível falar de costumes locais e não reconhecer, no mate, a infusão por excelência nos lares argentinos. Embora o questionamento sobre “como posso prepará-lo” abra uma ampla gama de possibilidades com resultados que variam, o seu sabor continua sendo marcante.

Felizmente, para todos os amantes do mate, essa ampla gama de possibilidades em sua preparação não afetou a sua principal tradição: fortalecer amizades. Uma bebida saudável e comunitária, capaz de igualar as classes sociais e superar qualquer preconceito, merecia a produção de diferentes conteúdos a partir dos quais se pode contar, ao menos brevemente, sobre o universo que a rodeia.

Vale lembrar que o objetivo deste manual não é inferir que sabemos de tudo sobre o assunto, mas destacar as boas práticas de um ritual que acontece simultaneamente todas as manhãs em centenas de casas e escritórios. A série de vídeos “Mateando” começou a envolver a nossa criatividade e assim nos aprofundamos no mundo desta erva, destacando as diferentes intensidades em que pode ser tomada (suave, intermediária ou mais forte) e a ampla gama de opções que podem ser encontradas no mercado. 

O mate é a infusão por excelência nos lares argentinos.

E como se duas interfaces de interação não fossem suficientes, este “manual do mate” aborda uma terceira faceta sobre o tema, onde poderemos dizer algumas das formas mais clássicas de consumo, para um sabor ainda mais transcendente. Hortelã, hortelã-pimenta, casca de laranja, burro, boldo, verbena e poejo são apenas algumas das opções de uma lista que ainda está em construção até hoje.